Eduardo Salvio do Benfica e Marcos Acuña do Sporting são os representantes de Portugal nos 23 convocados da Argentina para o Mundial2018. De fora ficou Rodrigo Battaglia. O médio do Sporting estava nos pré-convocados mas acabou por ser um dos 12 excluídos pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, juntamente com o avançado Mauro Icardi, do Inter Milão, e o médio Enzo Pérez (ex-Benfica).

A grande ausência na seleção das 'Pampas' é mesmo a de Mauro Icardi. O capitão do Inter Milão continua a não ser um elemento desejável dentro do grupo, apesar da época fantástica no emblema italiano. Icardi marcou 29 golos na Série A em 34 partidas, ajudando o Inter a terminar no 4.º lugar e a garantir um posto na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época.

Na convocatória liderada por Lionel Messi, do FC Barcelona, constam ainda os nomes de Otamendi (ex-FC Porto), Marcos Rojo (ex-Sporting) e Angel di Maria (ex-Benfica).

A Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, integra o grupo D do Mundial2018, que vai ser disputado na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho, com Islândia, Croácia e Nigéria.

Os 23 da Argentina para o Mundial2018

 - Guarda-redes: Sergio Romero (Manchester United), Franco Armani (River) e Wilfredo Caballero (Chelsea).

 - Defesas: ​Gabriel Mercado (Sevilla), Federico Fazio (Roma), Nicolás Otamendi (Manchester City), Cristian Ansaldi (Torino), Nicolás Tagliafico (Ajax) e Marcos Rojo (Manchester United).

 - Médios: Ever Banega (Sevilla), Javier Mascherano (Hebei Fortune), Eduardo Salvio (Benfica), Lucas Biglia (Milan), Angel Di María (PSG), Giovani Lo Celso (PSG), Manuel Lanzini (West Ham), Maximiliano Meza (Independiente) e Marcos Acuña (Sporting).

 - Avançados: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Juventus), Paulo Dybala (Juventus) e Cristian Pavón (Boca Juniors).