Uma a uma, as 32 seleções de futebol que vão estar no Mundial da Rússia foram dando a conhecer os equipamentos, principais e alternativos, que vão vestir a partir desta quinta-feira. De Portugal à anfitriã Rússia, da campeã do mundo em título, Alemanha, à anterior detentora do troféu, a Espanha, há modelos para todos os gostos e todos eles evocam uma data ou um símbolo especiais.

O equipamento principal de Portugal pouco difere do utilizado no Europeu de 2016: mantém-se o vermelho na camisola e nos calções, com o verde a dominar as meias. Acaba por ser o 'kit' alternativo a trazer mais novidades, com a equipa lusa a regressar ao branco que já tinha sido utilizado no Mundial do Brasil, em 2014, e no Europeu da Polónia e da Ucrânia, em 2012.

Quem está a dar que falar, contudo, é a Nigéria. Inspirado no modelo utilizado no Mundial de 1994, onde as Super Águias alcançaram a sua melhor classificação de sempre, o equipamento principal da seleção nigeriana tem sido alvo dos maiores elogios nas redes sociais. O 'design' evoca o voo de uma águia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.