Fernando Santos admitiu que Portugal teve uma boa dose de felicidade no empate com o Irão, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B do Mundial 2018. O empate bastou para Portugal seguir para os oitavos-de-final mas, já nos descontos, o Irão podia ter feito o 2-1. O selecionador luso sublinhou que o penálti falhado por Cristiano Ronaldo mudou a história do jogo.

As melhores imagens do encontro

"Entrámos mito bem no jogo, por cima, a circular bem, e o Irão com dificuldades em controlar Portugal. Depois o Carlos [Queiroz] fez uma mudança, e mandou o avançado centro fazer marcação homem a homem a William. E isso resultou e criou dificuldades porque quando perdíamos a bola, o Irão ficava em vantagem no meio-campo. Mas depois reequilibrámos", começou por explicar.

O Selecionador luso explicou que "depois do golpe de génio de Quaresma", tudo mudou, principalmente após Cristiano Ronaldo falhar uma grande penalidade que daria o 2-0.

"Na Segunda parte entrámos bem até à grande penalidade. Não marcámos, acontece, isso faz parte do futebol. O 2-0 acabava com tudo mas o Irão passou a acreditar, o jogo ficou esquisito, com muitas picardias. Perdemos o controle, e a entrada de Bernardo Silva permitiu recuperar o controle da partida depois veio o penálti do Irão e eles acabaram por ter uma oportunidade já no final e aí tivemos felicidade", admitiu Fernando Santos, antes de deixar muitos elogios ao trabalho do amigo Carlos Queiroz na seleção do Irão.

"Sabíamos que íamos encontrar um adversário forte. Aproveito para dar os parabéns ao Carlos Queiroz pelo excelente trabalho que tem feito à frente do Irão, uma equipa muito difícil, e que provou isso mesmo nestes três jogos da fase de grupos e na fase de qualificação [ao Mundial 2018]. É uma equipa que trabalha bem, muito bem organizado, sempre com muita intensidade, sempre a acreditar", elogiou.

Agora é hora de descansar e depois começar a pensar nos oitavos-de-final.

"Cumprimos o nosso objetivo, estamos de parabéns e vamos agora defrontar o Uruguai e vamos estudá-los para jogar e vencer", garantiu.

O Uruguai - Portugal está marcado para este sábado às 19h00, hora Portuguesa, no Estádio de Fisht, em Sochi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.