João Moutinho sabe que Portugal não vai ter um jogo fácil frente à Letónia. O médio da seleção nacional acredita que a equipa lusa tem de estar concentrada para vencer o jogo.

"Esperamos as mesmas dificuldades [do jogo da primeira volta]. Apesar de termos feito um resultado de 4-1 não foi um jogo fácil. Tivemos de nos aplicar ao máximo para ganhar. Vimos com o intuito de ganhar, sabemos que é extremamente difícil mas temos de trabalhar para conseguir os três pontos", afirmou o jogador na flash interview, que diz que o cansaço não poderá pesar na cabeça da seleção nacional.

"Não pode pesar o cansaço. Estamos numa fase terminal da época desportiva de clube, não da seleção. Sabíamos que íamos ter estes jogos, estamos na máxima força e temos que dar o nosso máximo para conseguir os tres pontos. Apesar de estar em baixo na classificação [encontra-se em penúltimo lugar no Grupo B], em casa tenta sempre dar o seu melhor. Só a 100 por cento é que conseguiremos sair com a vitória", referiu João Moutinho, que confirmou que será Cristiano Ronaldo a marcar os livres.

Sobre a possibilidade de ser titular, João Moutinho diz que não é uma decisão sua.

"É uma questão que o mister tem de responder. Eu, como todos os meus companheiros, trabalho para dar o meu melhor. Claro que faço tudo para dar o meu contributo e aí o mister escolhe qual a melhor opção".

Portugal defronta a Letónia esta sexta-feira, em Riga, em encontro de qualificação para o Mundial 2018. A seleção nacional precisa de uma vitória para não deixar fugir a Suiça, atual líder do Grupo B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.