O futebolista Samuel Umtiti disse hoje que os ‘blues’ reconhecem que “estiveram mal” ao perder a final do Euro2016 com Portugal e assegurou que os franceses sabem como evitar a derrota na final do Mundial2018, diante da Croácia.

“Sabemos que estivemos mal nessa final [do Euro2016] e também sabemos que devemos fazer com que isso não se repita”, disse o defesa central francês, de 24 anos, em conferência de imprensa dos gauleses.

Os franceses perderam a final do Europeu de 2016 frente a Portugal, num jogo em que o avançado Éder marcou o único golo da partida, no prolongamento, aos 109 minutos, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.

No dia em que a França celebra 20 anos desde que venceu o seu primeiro e único Campeonato do Mundo, em 1998, o jogador confessou que o desejo de toda a equipa é conquistar pela segunda vez a prova na história do país.

Umtiti relembrou ainda que, para vencer a final do Mundial2018, no domingo, é fundamental ter em atenção os “dois fenómenos”: croatas Luka Modric e Ivan Rakitic.

“São dois jogadores enormes, dois fenómenos, dois melhores do mundo na sua posição”, afirmou o atleta, acrescentando que os franceses não os devem deixar jogar “porque se não será tudo mais fácil” para os croatas.

O defesa do FC Barcelona, autor do golo dos ‘blues’ na meia-final frente à Bélgica, concentrou-se nas qualidades do conjunto francês, destacando as eliminações de “algumas das melhores equipas do mundo”.

“Nos três últimos jogos encontrámos alguns dos melhores jogadores do mundo, mas os jogadores croatas também têm essas características. Têm uma grande equipa, por isso temos de jogar com seriedade, mas não queremos a pressão sobre nós”, vincou o atleta.

A França eliminou a Argentina, o Uruguai e a Bélgica, nos oitavos de final, nos ‘quartos’ e nas meias-finais do Mundial2018, respetivamente, depois de ter acabado na primeira posição do Grupo C, tendo vencido os dois primeiros jogos, frente à Austrália e Peru, e empatado o último, diante da Dinamarca.

Os ‘blues’ enfrentam a Croácia no domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, às 16:00 (horas em Lisboa), no jogo da final do Mundial2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.