O Brasil é a equipa mais valiosa que vai marcar presença no Campeonato do Mundo que vai ter lugar na Rússia no próximo ano. Portugal integra o top 10, ao quedar-se na 9ª posição.

De acordo com o portal alemão Transfermarkt, a seleção canarinha é a mais valiosa do mundo, das 32 que estão presentes no campeonato do mundo.

Brasil é a seleção mais valiosa do mundo de acordo com o transfermarkt
Brasil é a seleção mais valiosa do mundo de acordo com o transfermarkt

Os 25 jogadores da equipa brasileira têm um valor combinado estimado em 673 milhões de euros. A seleção germânica e francesa aparecem na segunda e terceira posição, com um valor de 636,5 milhões de euros.

O mesmo estudo também refere que na seleção brasileira 88% dos jogadores não competem no campeonato local, contra 41,7% da seleção germânica e 58,3% da seleção gaulesa.

A seleção inglesa, país onde tem lugar o campeonato local mais lucrativo do mundo, a Premier League, aparece na 7ª posição com o valor da equipa nacional a estimar-se em 339 milhões de euros. A seleção espanhola aparece na quarta posição com um valor estimado em 603,5 milhões.

Portugal, campeão europeu em título aparece na nova posição, com um valor 279,1 milhões, surpreendentemente abaixo nesse ranking da seleção da Croácia e apenas um lugar acima da seleção polaca. No Top 10, Argentina e Bélgica ocupam a quinta a a sexta posição, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.