Portugal vai somar, esta segunda-feira, o jogo 601, medindo forças frente à Holanda. A equipa nacional pode chegar ao golo 1000.

Resta saber quem vai marcar o golo 1000 ao serviço da seleção e se será contra a 'laranja mecânica', equipa contra quem o conjunto das quinas tem um excelente registo.

Ronaldo é o jogador mais bem cotado para chegar a esse número mágico. Depois dos dois golos apontados frente ao Egipto, CR7 alcançou o golo 81 e está a apenas a três tentos de igualar o húngaro Ferenc Puskás, que soma 84 golos e é o segundo melhor marcador de sempre ao serviço de seleções nacionais. Mais distante está o iraniano Ali Daei, que soma 109 golos, em 149 partidas.

Recorde-se que na partida frente ao Egipto, Portugal alcançou um registo histórico. Nunca a equipa portuguesa tinha virado um jogo nos jogos descontos, depois dos dois golos de Cristiano Ronaldo aos 90+2 e aos 90+4.

O primeiro golo da seleção nacional foi apontado no dia 18 de dezembro de 1921, por Alberto Augusto, na derrota por 3-1 de Portugal frente à Espanha.

Portugal defronta, esta segunda-feira, a Holanda em Genève.