A anfitriã formação do Al Ain e a equipa japonesa do Kashima Antlers apuraram-se hoje para as meias-finais do Mundial de Clubes de futebol, nas quais defrontam River Plate e Real Madrid, respetivamente.

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, bateu o Espérance de Tunes, da Tunísia, por 3-0, com golos de Mohamed Ahmad, aos dois minutos, Hussein El Shabat, aos 16, e Bandar Mohammed, aos 60, e vai disputar o acesso à final frente aos argentinos do River Plate, na terça-feira.

Por seu lado, a formação nipónica do Kashima Antlers derrotou os mexicanos do Guadalajara por 3-2, apesar de ter chegado ao intervalo a perder por 1-0, por culpa do tento de Ángel Zaldivar, logo no terceiro minuto.

Ryota Nagaki, aos 49 minutos, o brasileiro Serginho, aos 69, na conversão de uma grande penalidade, e Hiroki Abe, aos 84, deram a volta ao marcador e colocaram o Kashima Antlers nas meias-finais, com o Guadalajara a reduzido, num autogolo de Léo Silva, já nos descontos, aos 90+4.

Na quarta-feira, o Kashima Antlers defronta os espanhóis do Real Madrid, detentores do troféu, que ergueram nas últimas duas edições, e que, tal como o River Plate, tem entrada direta nas meias-finais.