O internacional português conquistou este sábado o seu 11º título internacional, em 13 finais disputadas, ao vencer o Mundial de Clubes ao serviço do Real Madrid e igualou o registo de Pelé com sete golos nas finais da competição.

Pelé detinha o recorde de golos em finais de Taças Intercontinentais ao serviço do Santos, mas Cristiano Ronaldo, com o golo frente ao Grêmio, igualou o registo do ex-internacional brasileiro no novo formato da competição.

Para além disso, o capitão da Seleção de Portugal igualou outro recorde juntamente com Toni Kroos ao tornar-se no único jogador com quatro títulos de campeão mundial de clubes. Cristiano Ronaldo venceu o título de 2008 ao serviço do Manchester United e com o Real Madrid em 2014, 2016 e 2017. Já Toni Kroos venceu o título de 2013 ao serviço do Bayern Munique, e com os 'merengues' os títulos de 2014, 2016 e 2017.

Ambos jogadores superaram nomes como Maldini, Cafú, Iniesta, Alves, Piqué, Messi e Busquets que tinham conquistado o Mundial de Clubes em três ocasiões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.