No rescaldo da derrota frente ao Liverpool na final do Mundial de Clubes, Jorge Jesus afirmou que mais nenhuma equipa portuguesa irá vencer uma Liga dos Campeões, por culpa do desnível financeiro entre os diferentes campeonatos.

"Não houve desnível entre a equipa do Liverpool e o Flamengo. Nunca mais uma equipa portuguesa vai ganhar a Champions, porque o desnível é muito grande, que foi o que não aconteceu hoje com o Flamengo e o Liverpool. Porquê? A capacidade financeira do campeonato português não vai permitir que uma equipa portuguesa vá a uma final da Champions ou do campeonato do Mundo", defendeu o técnico português, na conferência de imprensa após a derrota na final do Mundiald de Clubes.

Jorge Jesus falou ainda sobre a importância de "saber festejar as derrotas". "Quando consegues chegar a uma final do campeonato do Mundo, de uma Champions, quando é o topo, quando ganhas tens de festejar o título. Mas, quando não ganhas, também tens de o saber festejar. Porque só os melhores é que chegam a estes patamares", vincou.

O avançado brasileiro Firmino, no prolongamento, marcou o golo que deu ao Liverpool o seu primeiro título mundial de clubes em futebol, ao bater na final, em Doha, o Flamengo, por 1-0.

O 'Mengão' falhou assim o seu segundo título, depois de o ter conquistado em 1981, tendo Jorge Jesus sido o primeiro português a disputar uma final de um Mundial de Clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.