Os mexicanos do Pachuca qualificaram-se hoje para as meias-finais do Mundial de clubes de futebol, que decorre nos Emirados Árabes Unidos, ao vencerem por 1-0 os marroquinos do WAC Casablanca, após prolongamento.

Após um ‘nulo’ no fim do tempo regulamentar, o defesa Victor Guzman marcou aos 112 minutos o golo que proporcionou o triunfo à equipa mexicana, após assistência do médio Urreta, que já representou o Benfica.

O WAC apenas conseguiu contrariar o Pachuca, que vai defrontar os brasileiros do Grêmio de Porto Alegre nas meias-finais, até aos 62 minutos, quando o médio marroquino Brahim Nakach foi expulso, por acumulação de cartões amarelos.

O guarda-redes mexicano Oscar Perez fez história em Abu Dhabi, ao tornar-se o jogador mais velho a participar no Mundial de clubes, aos 44 anos e 312 dias, registo que ainda poderá aumentar.

O Real Madrid, campeão europeu, em que alinha o avançado internacional português Cristiano Ronaldo, apenas entra em ação na prova nas meias-finais, aguardando pelo jogo de hoje entre o Al Jazira, equipa anfitriã, e os japoneses do Urawa Red Diamonds para conhecer o próximo adversário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.