Miguel Ángel Russo está de regresso ao comando técnico do Boca Juniors. O clube argentino anunciou esta terça-feira que o experiente treinador, de 69 anos, substituirá Fernando Gago e irá liderar a equipa no Mundial de Clubes, que se disputa nos Estados Unidos a partir de 16 de junho.

Será a terceira passagem de Russo pelo histórico emblema de Buenos Aires, depois de ter orientado a equipa em 2007 e entre 2020 e 2021. No currículo com os xeneizes, conta com quatro troféus conquistados, incluindo a prestigiante Copa Libertadores, em 2007.

Até ao momento, Russo estava ao serviço do San Lorenzo, equipa que foi eliminada nas meias-finais do campeonato argentino no passado domingo. Segundo um porta-voz do Boca, falta apenas formalizar a rescisão contratual: "Chegámos a um acordo. Agora, ele tem de rescindir o contrato com o San Lorenzo, o que deverá acontecer facilmente."

O Boca Juniors integra o grupo C do novo formato do Mundial de Clubes e vai defrontar o Auckland City, o Benfica e o Bayern Munique. A estreia dos argentinos está marcada para 16 de junho.