Não terá passado de um susto, mas o treino desta quinta-feira da seleção da Colômbia no Campeonato do Mundo de futebol feminino, na preparação do embate com a Alemanha, a atacante Linda Caicedo tombou no relvado depois de levar a mão ao peito enquanto realizava uma corrida de aquecimento.

Soaram, de imediato os alarmes, até porque a jovem futebolista promessa superou um cancro nos ovários quando tinha apenas 15 anos, com a equipa médica da seleçaõ colombiana a correr de pronto para junto de Linda.

Declarações prestadas, posteriormente, à agência noticiosa Reuters por parte de um elemento da comitiva sul-americana deram conta de que não se tratou de nada de muito grave. "A Linda está muito cansada. O que aconteceu foi apenas um sintoma de todo o stress e exigência física a que se encontra sujeita. Ela está bem e tudo está de volta ao normal", garantiu o referido elemento.

Linda Caicedo, que atua no Real Madrid, esteve em destaque na primeira jornada da fase de grupos, diante da Coreia do Sul, ao assinar um dos golos com que a Colômbia derrotou, em Sidney, aquela seleção asiática.