
A Inglaterra tornou-se hoje na primeira semifinalista do Mundial de futebol feminino, ao vencer a Noruega, por 3-0, e vai agora defrontar a vencedora do encontro entre a anfitriã França e os Estados Unidos.
No único jogo do dia dos quartos de final, disputado em Le Havre, as inglesas não tiveram dificuldades em bater as nórdicas, adiantando-se no marcador à passagem do minuto 03, por intermédio de Jill Scott, com o segundo golo (40) a surgir já perto do tempo de descanso, por Ellen White.
Lucy Bronze, aos 57, sentenciou a partida, que podia ter tido contornos mais dilatados a favor da seleção dos ‘três leões’, não fosse a grande penalidade desperdiçada por Nikita Parris (83).
Para conhecer o seu adversário, a Inglaterra fica agora a aguardar o desfecho do encontro mais aguardado dos quartos de final, que opõe na sexta-feira a equipa casa aos Estados Unidos, campeões em título, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Nos outros desafios dos ‘quartos’, agendados para sábado, a Itália mede forças com a Holanda, enquanto a Alemanha enfrenta a Suécia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários