Um golo do central Marquinhos, já nos instantes finais, permitiu na terça-feira à noite ao Brasil vencer na visita ao Peru (1-0) e manter a campanha vitoriosa, com dois jogos, no apuramento para o Mundial2026 de futebol.

Em encontro da segunda jornada de apuramento da zona sul-americana (CONMEBOL), valeu aos ‘canarinhos’ a cabeçada do defesa do Paris Saint-Germain, aos 90 minutos, a corresponder a um canto apontado por Neymar.

Na primeira parte, o Brasil teve dois lances anulados, no primeiro com Neymar adiantado e no segundo o videoárbitro (VAR) a demorar sete minutos para analisar um claro fora de jogo de Richarlison, aos 29.

No Peru, destaque para a entrada em campo do médio Jesus Castillo, do Gil Vicente, chamado a jogo aos 68 minutos.

O triunfo deixa o Brasil, no segundo jogo de Fernando Diniz como selecionador, na liderança da CONMEBOL, ao lado da campeã mundial Argentina, que venceu na visita à Bolívia (3-0), sem Messi e com bis de assistências do benfiquista Di Maria.

Brasil e Argentina isolaram-se assim na liderança após duas jornadas e depois da Colômbia (quatro pontos) empatar também na terça-feira na visita ao Chile, que, por sua vez, tem um ponto, de uma derrota e um empate.

O Equador conseguiu a primeira vitória, ao bater em casa o Uruguai (2-1), com bis de Félix Torres (45+5 e 61), num jogo em que Enner Valência falhou uma grande penalidade (50) e os visitantes até estiveram a ganhar, com golo de Cannobio (38).

O Uruguai, que tinha vencido na primeira jornada, teve o guarda-redes Franco Israel (Sporting) no banco.

A ronda da CONMEBOL ficou completa com a vitória da Venezuela em casa frente ao Paraguai (1-0), em jogo ‘resolvido’ por Salomon Rondon, aos 90+3, de grande penalidade.