A Argentina perdeu, na madrugada desta sexta-feira, frente ao Uruguai por 2-0, com golos de Ronald Araújo e Darwin Nunez, na quinta jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial’2026. Contudo, a derrota da seleção alviceleste na Bombonera não tem sido o mais falado do encontro.

Manuel Ugarte teve um gesto obsceno na direção do jogador do Atlético de Madrid, Rodrigo de Paul, que tem feito correr muita tinta. Após o encontro, Lionel Messi, veio criticar não só o comportamento do ex-jogador do Sporting, mas também outros incidentes que ocorreram ao longo do embate entre as duas equipas.

“O Uruguai tem gente jovem e uma boa geração, mas tem de aprender a respeitar os mais velhos. Este clássico sempre foi intenso e duro, mas houve sempre muito respeito”, atirou o capitão da equipa campeã mundial.

Apesar da derrota caseira que terminou com a sequência de 14 jogos sem perder, a Argentina continua na liderança da qualificação com 12 pontos, enquanto a equipa comandada por Marcelo Bielsa segue no segundo lugar, com 10 pontos.