O Canadá venceu na terça-feira o México, por 2-1, em jogo disputado em Edmonton, e assumiu a liderança na zona de qualificação da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) para o Mundial2022 de futebol.

Com um histórico muito pouco favorável frente aos mexicanos, o Canadá conseguiu aquele que foi apenas o quinto triunfo em 35 jogos com o México, num jogo em que esteve a vencer por 2-0, e o ex-portista Herrera reduziu em cima dos 90 minutos.

O Canadá colocou-se em vantagem com um golo de Cyle Larin, aos 45+2 minutos, tendo o avançado dos turcos do Besiktas 'bisado', aos 52, a passe de Stephen Eustáquio, médio do Paços de Ferreira.

No golo do México, foi Jesus Corona, do FC Porto, que entrou na segunda parte, a fazer o cruzamento para o golo de Herrera.

O triunfo deixa o Canadá na frente, com 16 pontos, seguido dos Estados Unidos, com 15, formação que empatou 1-1 na visita à Jamaica e perdeu a liderança, enquanto o México ocupa agora o terceiro lugar, o último de apuramento direto, com 14 pontos.

Os mexicanos têm os mesmos pontos do Panamá, quarto – lugar destinado aos ‘play-offs’ intercontinentais -, mas melhor diferença entre golos marcados e sofridos (11-7 contra 11-9), o primeiro critério de desempate.

Nesta oitava jornada de qualificação, de um total de 14, o Panamá venceu El Salvador (2-1), sétimo (seis pontos), e a Costa Rica, quinta (nove pontos), bateu as Honduras (2-1), seleção que é oitava e última (três pontos), e ainda não venceu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.