Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer o 'gosto ao pé' no playoff de apuramento para o Mundial, tanto nos jogos frente à Turquia como frente à Macedónia. Ainda assim, o craque português recebeu elogios do colega no United, Bruno Fernandes, com as suas declarações a fazerem eco em Espanha.

"Há muita gente que diz: 'Cristiano não tocou na bola, Cristiano não apareceu no jogo'. Sim, mas criou muitos espaços. Abriu muitos espaços para que outros jogadores marcassem. Provavelmente, os meus dois golos frente à Macedónia do Norte foram por causa dele", referiu no final da partida frente à Macedônia, antes de se debruçar sobre os lances dos golos.

"No primeiro faz uma assistência magnífica, no segundo, porque foi ao chão, o central que o marcava foi com ele e deixou-me o espaço para estar sozinho na área e marcar. Isso também é importante, mas as pessoas que, digamos, não quero dizer que não compreendem o futebol, mas que não têm a visão completa do que se passa no campo, não compreendem que Cristiano desempenhou um papel nesses golos", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.