Fábio Cannavaro fez uma espécie de antevisão do Portugal-Itália, que poderá acontecer numa das finais do play-off de acesso ao Mundial2022, caso portugueses e transalpinos eliminem Turquia e Macedónia do Norte, respetivamente. Para o antigo central do Real Madrid, a Itália "é mais forte", mas que ter em conta um perigo chamado Cristiano Ronaldo.

"Portugal é forte, mas há que ser cuidadoso nestes jogos, para vencer a ansiedade. Jogam em casa e, com certeza, vão ter mais adeptos nas bancadas, mas se retomarmos a nossa forma de jogar vamos conseguir a qualificação. Cristiano [Ronaldo] viverá intensamente este jogo com Itália [caso venha a acontecer], porque quer estar no Mundial. Será, com toda a certeza, o mais perigoso. Podem criticá-lo como quiserem, mas vai continuar a marcar muitos golos. Confio em Chiellini e Bonucci, que o conhecem bem. Ronaldo já não tem tanta mobilidade e isso pode ajudar-nos", disse o antigo internacional italiano.

Portugal vai defrontar, em casa, a Turquia nas meias-finais do 'play-off' da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2022, ditou o sorteio realizado na sexta-feira na Suíça. Para garantir o bilhete para o Qatar, a Seleção Nacional terá, depois, de ultrapassar o vencedor do embate entre Itália e a Macedónia do Norte. Portugal vai receber a Turquia a 24 ou 25 de março e, se vencer, defrontará depois a 28 ou 29 de março, igualmente em casa, o vencedor da outra meia-final desse entre Itália e Macedónia do Norte.

No sorteio dos play-offs, as 12 seleções presentes foram divididas em três caminhos, cada qual com meias-finais e final. O vencedor de cada caminho qualificar-se-á para a fase final do Mundial, ficando assim preenchidas as últimas três vagas europeias para o Qatar'2022, para o qual já se apuraram diretamente 10 seleções do 'velho continente' (Alemanha, Suíça, Sérvia, Países Baixos, Espanha, Inglaterra, Croácia, Bélgica e Dinamarca).

Nas meias-finais, em 24 e 25 de março de 2022, os cabeças de série tiveram o estatuto de equipa da casa numa eliminatória a um só jogo, enquanto os anfitriões nas finais, também disputadas em jogo único, em 28 e 29 de março, foram sorteados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.