A Dinamarca viu-se surpreendida pela Escócia ao perder por 2-0 no fecho do Grupo F da zona de qualificação europeia para o Mundial 2022.

Com as contas do grupo já mais do que definidas - a Dinamarca já tinha o 1.º lugar assegurado e a Escócia sabia que ia terminar em 2.º fosse qual fosse o resultado deste embate - a dúvida residia em saber se os dinamarqueses iriam conseguir o pleno e chegar às 10 vitórias em 10 jogos nesta fase de apuramento, concluindo-a assim 100 por cento vitoriosos, algo que mais nenhuma seleção podia lograr.

Mas tal acabou por não acontecer e a Dinamarca, que na jornada anterior, na sexta-feira, tinha sofrido o seu primeiro golo nesta qualificação (na vitória por 3-1 sobre as Ilhas Faroé), acabou agora por sofrer também a primeira derrota.

Em Glasgow, Souttar, aos 35 minutos, e Adams, aos 86, ditaram o triunfo da Escócia. A classificação do grupo ficou, então, concluída com a Dinamarca como 1.ª classificada (e apurada diretamente) com 27 pontos, com a Escócia a ser 2.ª (e a seguir para o 'play-off') com 23 pontos; Israel e Áustria ficaram mais atrás, ambos com 16 pontos, longe da luta pelo apuramento, com Ilhas Faroé e Moldávia a terminarem em 5.º e 6.º, respetivamente.