Dragan Stojkovic, selecionador da Sérvia, não escondeu a alegria pelo apuramento direto para o Mundial2022 depois de vencer Portugal por 2-1, elogiando a boa exibição da equipa no Estádio da Luz.

"Sabíamos que tínhamos pela frente uma grande equipa, não foi nada fácil defrontar Portugal e ainda por cima neste estádio maravilhoso e sabíamos que só vencendo podíamos chegar ao Mundial. Jogámos com coragem e mostrámos que queríamos vencer. É um grande sucesso conseguir apuramento direto e sobretudo jogando em Lisboa", disse Stojkovic, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola, destacando a atitude dos sérvios.

"Mesmo sofrendo um golo tínhamos de continuar a jogar o nosso jogo e foi isso que aconteceu. Agora somos nós a festejar e Portugal terá oportunidade em março. Os parabéns aos meus jogadores", acrescentou.

O antigo internacional pela Jugoslávia comandou, com sucesso, a formação dos balcãs até à maior prova mundial de seleções no futebol. Depois de 12 anos na Ásia, esta é a primeira vez que Stojkovic treina na Europa.

"Espero que os media e os adeptos reconheçam a importância deste triunfo, mas enquanto treinador acredito no meu trabalho e na visão de futebol que quero transmitir aos jogadores. Foi uma vitória merecida e o povo sérvio pode festejar porque vencemos um grande rival. Esta noite vai ficar na memória", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.