A Coreia do Sul estreou-se hoje no Mundial2013 de sub-20 de futebol, que arrancou na Turquia, com um triunfo por 2-1 sobre Cuba, num encontro entre adversários de Portugal no Grupo B da competição.

No Estádio Kadir Has, em Kayseri, onde a seleção lusa ainda hoje defronta a Nigéria, os sul-coreanos até estiveram em desvantagem na partida, graças a um golo de Reyes, aos sete minutos, que deu uma surpreendente vantagem aos cubanos, mas deram a volta na segunda parte.

De grande penalidade, Kwon Chang-Hoon refez a igualdade, aos 51 minutos, e Ryu Seung-Woo completou a reviravolta no marcador, aos 83, garantindo uma estreia vitoriosa da Coreia do Sul.

A formação asiática assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B e fica à espera do resultado entre Portugal e Nigéria, num encontro que está agendado para as 19h00 (horas de Lisboa).

No arranque do Grupo A, a França também se estreou com uma vitória, ao bater o Gana, por 3-1, com todos os golos da partida a serem alcançados na segunda parte.

Com Vion, jogador do FC Porto, como suplente não utilizado, os franceses resolveram a partida em apenas 15 minutos, com remates certeiros de Kondogbia (65), Sanogo (68) e Bahebeck (79), enquanto Boakye reduziu para a formação africana, aos 85.

Na outra partida do grupo, a Espanha defronta ainda hoje os Estados Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.