A Espanha e o Uzbequistão apuraram-se hoje para os quartos de final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol, que se disputa na Turquia, ao eliminarem, respetivamente, o México (2-1) e a Grécia (3-1).
Os espanhóis demoraram mais de 70 minutos a reagir com eficácia a um golo “madrugador” dos mexicanos, marcado aos dois minutos, por González.
Mas Derik (aos 74 minutos) e Jesé (90) deram a volta ao resultado no segundo tempo, numa partida em que o domínio dos espanhóis foi constante.
Quanto à equipa do leste europeu, superiorizou-se à grega numa partida com muitas incidências: três grandes penalidades e duas expulsões.
O uzbeque Makhstaliev inaugurou o marcador aos 27 minutos, mas Stafylidis empatou, aos 33, através da marcação de uma grande penalidade.
Também de castigo máximo, e a punir uma falta que resultou na expulsão do grego Kourmpelis, Sergeev colocou o Uzbequistão na frente do marcador, aos 61, vantagem que foi aumentada aos 83 minutos, da mesma forma, por Rakhmanov.
Os uzbeques defrontarão, nos quartos de final, o vencedor do confronto entre a Turquia e a França, enquanto a Espanha jogará contra a seleção vitoriosa do jogo entre o Uruguai e a Nigéria, jogos que se disputam ainda hoje, a partir das 19:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.