A Inglaterra, com o sportinguista Eric Dier, estreou-se hoje no Mundial2013 de sub-20 de futebol com um inesperado empate (2-2) frente ao Iraque, num encontro em que chegou a ter dois golos de vantagem no marcador.

Em Antalya, a formação inglesa chegou a ter vitória no “bolso”, com golos de Coady e Williams, aos 41 e 52 minutos, mas permitiu a recuperação dos iraquianos, que refizeram a igualdade já nos descontos, por Ali Adnan, depois de Faez ter convertido com sucesso uma grande penalidade, aos 75.

Este empate deixa o Chile no comando do Grupo E, depois de ter batido o Egito, por 2-1, num jogo em que foi “obrigado” dar a volta ao marcador.

A equipa norte-africana, que apresentou Hassan, avançado do Rio Ave, no “onze”, chegou à vantagem aos 10 minutos, por Kahraba, mas Castillo (25) e Bravo (76) garantiram o triunfo dos chilenos.

No Grupo F, O Uzbequistão estreou-se com estilo numa fase final de uma competição da FIFA, com um triunfo por 3-0 sobre a Nova Zelândia, com golos de Makhstaliev (14 minutos), Sergeev (53) e Turapov (67), e lidera a “poule” em igualdade com a Croácia.

Em Bursa, um tento de Rebic, aos 41 minutos, foi suficiente para os croatas baterem o Uruguai, por 1-0.

Na segunda-feira, arranca a segunda jornada da fase de grupos do Mundial2013 de sub-20, com Portugal a defrontar a Coreia do Sul e o embate entre Cuba e Nigéria, no Grupo B.

No Grupo A, a Espanha enfrenta o Gana e a França terá pela frente os Estados Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.