Cinco futebolistas de clubes portugueses integram a lista final de convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20, hoje divulgada pela FIFA, além dos 18 eleitos do selecionador português Edgar Borges.

Agostinho Cá e Edgar Ié, ambos dos espanhóis do FC Barcelona, e Aladje, dos italianos do Aprilia, são as exceções entre os 21 jogadores chamados pelo técnico luso para a fase final da competição, que vai ser disputada entre 21 de junho e 13 de julho na Turquia.

O Benfica é a equipa lusa com mais futebolistas chamados por seleções estrangeiras, casos do defesa Gianni Rodriguez e do avançado Derlis Gonzalez, atualmente cedido aos brasileiros do Guarani, que foram convocados por Uruguai e Paraguai, respetivamente.

O defesa do Sporting Eric Dier está entre os convocados da Inglaterra, o avançado do FC Porto Thibuat Vion integra os eleitos da França e o avançado do Rio Ave Hassan faz parte da seleção final do Egito.

Com cinco convocados na equipa de Portugal e com Dier, o Sporting é a equipa lusa com mais jogadores na competição, à frente do Benfica, que tem três na equipa das “quinas” e os dois sul-americanos, e do FC Porto, igualmente com três na seleção portuguesa e Vion.

O Belenenses, campeão da II Liga, tem também três jogadores na seleção lusa, enquanto Marítimo, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães colocam um cada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.