O Panamá impediu hoje que a Argentina vencesse na estreia no Campeonato do Mundo de futebol de sub-20, conseguindo um empate 2-2, em Wellington, na Nova Zelândia, depois de ter estado duas vezes a perder.

A ‘estrela’ argentina Angel Correa, do Atlético de Madrid, ‘bisou’ no encontro, aos 14 e 79 minutos, mas a formação panamiana empatou nas duas ocasiões, primeiro por Jhamal Rodriguez, aos 19, e depois por Fidel Escobar, aos 84.

No outro jogo do Grupo B, Áustria e Gana também não foram além de um empate, deixando as quatro equipas em igualdade, com um ponto.

A seleção austríaca adiantou-se no marcador com um tento Bernd Gschweidl, aos 50 minutos, antes de Emmanuel Boateng, do Rio Ave, substituir Teteh na formação ganesa, que viria a empatar, já em período de descontos, aos 90+1, graças a uma grande penalidade convertida pelo médio do Manchester City Yaw Yeboah.

Após conquistar a igualdade, o selecionador do Gana, Sellas Tetteh, ainda fez colocou em campo o avançado Barnes Osei, que alinhou no União da Madeira por empréstimo do Paços de Ferreira.

No Grupo A registou-se também uma igualdade, a zero, no jogo inaugural, em Auckland, entre a anfitriã Nova Zelândia e a Ucrânia, que a seleção norte-americana aproveitou para se isolar na liderança.

Os Estados Unidos venceram Mianmar por 2-1, depois de terem conseguido uma reviravolta no marcador. Logo aos nove minutos, Yan Naing Oo assinou o primeiro tento da competição, mas Maki Tall e Emerson Hyndman, aos 17 e 56 minutos, respetivamente, asseguraram os três pontos aos comandados de Tab Ramos.