Portugal empatou ao final desta tarde a dois golos no segundo jogo do grupo B do Mundial de Sub-20, que decorre na Turquia. Com este empate, Portugal soma quatro pontos, tantos quanto o seu adversário desta tarde e da Nigéria, mantendo assim intactas as aspirações a chegar aos oitavos de final.

A equipa orientada por Edgar Borges entrou muito bem no jogo e logo aos quatro minutos colocou-se em vantagem pelo avançado Aladje. Na marcação de um canto, João Mário apontou ao segundo poste e o avançado não deu hipóteses no cabeceamento.

Portugal dominou por completo a primeira metade do primeiro tempo e podia ter dilatado a vantagem por Bruma, mas nos minutos finais surgiu a reação dos sul-coreanos, que à beira do intervalo fizeram a igualdade, num remate fantástico de fora de área de Seung-Woo Ryu. O sul-coreano passou por Ilori e rematou fortíssimo ao ângulo de José Sá.

Portugal voltou a entrar melhor no segundo tempo e aos 60’ Bruma voltou a faturar neste Mundial, depois de já ter bisado frente à Nigéria. O jogador do Sporting apareceu sozinho à entrada da área e num remate rasteiro fez o 2-1.

Tal como no primeiro tempo, Portugal tomou conta das operações e os sul-coreanos chegaram ao empate quando pouco fizeram por isso e nada o fazia anunciar. Ainda assim ficaram uma vez mais evidentes as debilidades defensivas da formação das quinas, que deixou no centro da área Hyun Kim rematar à vontade para o empate final.

Com este resultado, Portugal soma quatro pontos no grupo B, tantos quantos a Coreia do Sul e a Nigéria, mas tem a vantagem de na última jornada jogar frente ao adversário teoricamente mais fraco do grupo, Cuba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.