A seleção portuguesa de sub-20 apurou-se esta tarde de quinta-feira para os oitavos de final do Mundial Sub-20 ao golear Cuba por claros 5-0, garantindo assim o primeiro lugar do grupo B.

A vitória portuguesa nunca esteve em causa e apenas os números se ficaram a conhecer perto do final. Bruma foi uma vez mais um dos elementos mais ativos em jogo e esta tarde bisou, aumentando para cinco os golos que já leva na prova.

Aos 15’, Ricardo Pereira abriu o ativo. Depois de um excelente trabalho de Bruma, o avançado português só teve de encostar para o primeiro da partida.

Aos 37’ Aladje voltou a marcar neste Mundial – leva já três golos – e novamente a passe de Bruma. Ainda antes do intervalo, foi a vez do próprio extremo do Sporting fazer o gosto ao pé: Tozé cruzou rasteiro para a área, a bola passou por Sanchez e Bruma não teve dificuldade em concluir para o 3-0.

Já na segunda parte, Bruma voltou a aumentar a vantagem depois de cruzamento de Tiago Silva na direita, e a fechar a contagem, Tozé fez o 5-0, após triangulação com Bruma e Ricardo.

Com este triunfo, Portugal acaba a fase de grupos na liderança do Grupo B, com sete pontos, e vai agora jogar os oitavos de final, em jogo marcado para o próximo dia 3 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.