O selecionador dos sub-20 de Portugal, Edgar Borges, pretende que a equipa lusa vença a congénere de Cuba, na quinta-feira, para que, «sem equívocos», termine em primeiro do Grupo B do Mundial da categoria, que decorre na Turquia.
«Todos os adversários são extremamente difíceis, pelo que vamos encarar o jogo com o mesmo espírito e concentração», disse o treinador, em declarações divulgadas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol na internet.
Edgar Borges não quer que a seleção caia «em facilidades ou relaxamento» por estar numa situação positiva, pois lidera o Grupo B, com quatro pontos, tantos quantos a Coreia do Sul (mas com mais golos marcados), e defronta o último classificado, que soma duas derrotas na competição.
O avançado Ricardo Esgaio comunga da mesma ideia:
«Estamos bem e queremos ganhar o próximo jogo. Cuba, para estar aqui, tem valor como as restantes seleções. E não é por somar derrotas nos dois jogos efetuados que deve ser considerada a mais fraca.»
O jogo entre lusos e cubanos está agendado para as 15h00 (17h00 locais), no Estádio Kadir Has, em Kayseri.
Caso Portugal garanta a primeira posição do grupo, permanecerá naquela cidade turca, onde jogará os oitavos-de-final diante do melhor terceiro classificado dos grupos A, C ou D.
Comentários