O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) manifestou hoje o seu apoio «de forma inequívoca» à seleção portuguesa de sub-20, que, a partir de 21 de junho, disputa na Turquia o Mundial da categoria.
Em comunicado, o SJPF, além de demonstrar o apoio à seleção portuguesa sub-20, apelou ainda para que sejam dadas mais oportunidades aos jovens nos clubes onde atuam e refutou a tese de que os jovens futebolistas lusos sejam caros.
«O Sindicato, na maioria das vezes sozinho, sempre fez e fará a defesa do jogador português. Com base em estudos tem denunciado o excesso de estrangeiros e defendido mais oportunidades para os jovens jogadores. Há quem, hipocritamente, diga que os nossos jovens são mais caros. Não é verdade. A realidade tem-se encarregado de demonstrar o contrário. Alguns clubes, mesmo aqueles que apostaram por necessidade e não por opção, têm visto os jovens jogadores gerar mais-valias desportivas e financeiras», afirmou o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, na nota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.