A Nova Zelândia e o Uruguai, no Grupo C, e a Nigéria e a Ucrânia, no Grupo D, começaram hoje com triunfos a sua participação no Mundial de futebol de sub-20, que arrancou na quinta-feira, na Polónia.

A goleada do dia foi conseguida pelos neozelandeses, que golearam as Honduras por 5-0, graças a um autogolo de Diego (oito minutos), um 'bis' de Ben Waine (17 e 27) e ainda tentos de Singh (51) e Conroy, já nos descontos (90+1).

A formação da Oceânia lidera, assim, o Grupo C, em igualdade pontual com o Uruguai, vencedor por 3-1 face à Noruega, com golos de Darwin Nunez (21 minutos) e Francisco Ginella (29), na primeira parte, e Brian Rodriguez (87), na segunda.

Por seu lado, Christian Borchgrevink apontou, aos 47 minutos, o tento do conjunto nórdico.

No Grupo D, comanda a Nigéria, que não teve problemas em golear o Qatar por 4-0, materializados por Maxwell Effiom (12 minutos), Okechukwu Offia (24), Ayotomiwa Dele-Bashiru (68) e Aliu Salawudeen (74).

No jogo mais equilibrado do dia, a Ucrânia bateu os Estados Unidos por 2-1.

Os ucranianos adiantaram-se aos 26 minutos, por Serhii Buletsa, os norte-americanos ripostaram pouco depois, aos 32, por Brandon Servania, mas a última 'palavra' foi dos europeus, com um tento de Denys Popov, aos 51.

No que respeita aos jogos de sábado, destaque para a estreia de Portugal, que mede forças com a Coreia do Sul, num embate do Grupo F com início às 14:30 (em Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.