A seleção portuguesa é necessariamente uma das equipas mais mediáticas do Mundial de futebol que se aproxima. E isso é indissociável a presença no seu seio do melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.
É por isso sem surpresa que choveram pedidos de acreditação para o estágio da seleção que começou em Cascais, continua em Óbidos, prosseguirá em New Jersey e terá como destino final Campinas.
Segundo o SAPO Desporto apurou, cerca de 550 pessoas (incluindo nesta conta jornalistas, repórteres de imagem, repórteres fotográficos e outras pessoas inerentes à atividade jornalística) fizeram chegar o seu pedido de acreditação junto da Federação Portuguesa de Futebol.
Entre estes números predominam elementos vindos de Portugal e Brasil, mas outros quinze países também se fazem representar: Espanha, França, Rússia, Irlanda, Inglaterra, Itália, Alemanha, Japão, China, Bangladesh, Vietname, Colômbia, Equador e Estados Unidos da América.
Nestas contas não entram os jornalistas que se credenciaram através do site da FIFA e que marcarão presença apenas em Campinas.
Portugal encontra-se no Grupo G juntamente com Alemanha, Gana e EUA.
Comentários