Um brasileiro foi detido na Rússia durante um jogo do Brasil no Mundial de futebol, em cumprimento de um pedido de extradição feito pelo Governo brasileiro, declarou hoje um funcionário do tribunal de São Petersburgo.
Daria Lebedeva, porta-voz do tribunal da cidade de São Petersburgo, disse hoje que Rodrigo Denardi Vicentini foi preso na cidade como parte de um pedido de extradição feito pelo Governo do Brasil.
A polícia da cidade de São Petersburgo recusou-se a comentar, mas o portal de notícias Fontanka.ru informou que Vicentini foi detido pela Interpol na sexta-feira, durante o jogo em que o Brasil venceu a Costa Rica.
O Brasil pediu a extradição de Vicentini devido à uma acusação de assalto à mão armada.
Lebedeva disse que Vicentini alegou inocência e acredita que houve alguma confusão.
De acordo com o jornal brasileiro O Globo, a Interpol prendeu o brasileiro dentro da Arena Zenit durante o jogo de futebol.
A informação foi confirmada pelo Consulado do Brasil em São Petersburgo.
Segundo o diário brasileiro, Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, é acusado de uma série de roubos a postos dos Correios no Espírito Santo, estado no sudeste do Brasil.
Vicentini era considerado foragido desde 2017, quando foi para Londres, no Reino Unido, com um passaporte italiano.
Da capital britânica, foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos do Mundial de Futebol, que se realizam entre junho e julho na Rússia.
O brasileiro ficará preso em São Petersburgo até que o pedido de extradição para o Brasil seja autorizado.
Comentários