O selecionador dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, revelou esta terça-feira que o avançado Jozy Altidore vai falhar o jogo de quinta-feira com a Alemanha, da terceira e última jornada do Grupo G do Mundial2014 de futebol.
Altidore lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo da primeira ronda, a 17 de junho, com o Gana (vitória dos Estados Unidos por 2-1), e falhou o embate de domingo com Portugal, que terminou empatado 2-2.
Para o decisivo confronto de quinta-feira, o avançado dos ingleses do Sunderland continuará indisponível, mas Klinsmann espera voltar a contar com Altidore caso os norte-americanos se apurem para os oitavos de final.
“Jozy [Altidore] continua a recuperar bem. Ele está a fazer um excelente trabalho de recuperação, mas este jogo [com a Alemanha] vem ainda muito cedo”, admitiu o técnico em conferência de imprensa.
No entanto, caso os Estados Unidos garantam o apuramento para os oitavos de final, cenário que se materializa apenas com um empate frente aos germânicos, Klinsmann espera contar com Altidore.
“Se formos bem-sucedidos no próximo jogo, teremos grandes hipóteses de voltar a contar com Altidore”, afirmou o treinador.
Um empate na quinta-feira, no Recife, qualifica automaticamente Alemanha e Estados Unidos, deixando de fora Portugal e Gana, que jogam à mesma hora, em Brasília.
Se, no Recife, vencerem os alemães, Portugal tem de anular, no conjunto dos dois jogos, uma desvantagem de cinco golos, pois, presentemente, tem um saldo de quatro negativos (2-6), contra um positivo dos norte-americanos (4-3).
Caso sejam os Estados Unidos a vencer, o que lhes valeria a vitória no agrupamento, então Portugal teria de recuperar ainda mais, já que os germânicos têm seis tentos marcados e dois sofridos, para um total de quatro positivos.
Comentários