A Bola do Mundial de 2022 tem sido um dos assuntos que tem dado que falar na prova disputada no Qatar. Esta terça-feira tornou-se viral um post nas redes sociais, numa fotografia é possível ver várias bolas a carregar à corrente.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

"As bolas do Mundial a serem carregadas. Em que Mundo vivemos?", "Desde quando é que as bolas precisam de ser carregadas antes dos jogos?" ou "Hoje aprendi que as bolas do Mundial precisam de ser carregadas" são alguns dos comentários que se podem ler nas redes sociais.

De acordo com a Adidas, a Al Rihla conta com um sensor, uma espécie de batimento, e foi através desse dispositivo que foi possível determinar que Cristiano Ronaldo não teve interferência no golo de Bruno Fernandes. Isto porque não foi aplicada nenhuma força externa à bola na altura em que o dianteiro luso tenta o cabeceamento. A bola também conta também com um sistema semi-automático que determina se os jogadores estão ou não em fora de jogo.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.