O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, afirmou hoje que o país está a tomar todas as providências para garantir a segurança nos grandes eventos desportivos que organizará nos próximos anos.
«O Brasil está a tomar as providências necessárias e temos confiança de que serão providências que garantirão a segurança dos eventos», afirmou o ministro, um dia após as explosões na maratona de Boston, nos Estados Unidos, que terminaram com três mortos e mais de 100 feridos.
Em julho, o Brasil recebe o papa Francisco, que vai participar no Dia Mundial da Juventude, uma festa juvenil católica com milhares de pessoas.
Além disso, em junho realiza-se no país a Taça das Confederações, em 2014 o Campeonato do Mundo de Futebol e, em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O ministro ressaltou ainda a importância de apurar as causas das explosões, para que se saiba «exatamente» a natureza e a motivação deste «ato hediondo».
Havia 131 brasileiros inscritos para correr a maratona de Boston. A informação oficial, segundo o ministro Patriota, é de que apenas uma mulher teve ferimentos leves.
Comentários