Apesar das dificuldades do encontro com o Uruguai, marcado para este sábado, Bruno Alves garante que a Seleção Nacional não vai cair nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

"Fazer a mala? Acho que ainda é cedo", começou por dizer o central português em conferência de imprensa. "Primeiro temos de disputar o jogo e esse é o nosso foco, estamos concentrados nesse jogo difícil que vamos ter. Vamos prepará-lo bem, e vencer, porque estamos aqui para vencer e continuar fortes ate ao final", acrescentou.

Este Mundial tem mostrado que não há jogos fáceis. A eliminação da Alemanha é prova disso mesmo. O que acontece com as outras equipas, nós vemos e analisamos, mas não é importante para nós", disse.

Bruno Alves ainda não teve oportunidade de jogar neste Mundial, mas garante que todos os convocados por Fernando Santos trabalham para isso.

"Sigo sempre motivado, trabalho para merecer uma oportunidade. Acho que vai aparecer. Todos os que não têm jogado têm trabalhado para ajudar Portugal a vencer", referiu.

Questionado sobre a melhor estratégia para travar jogadores como Suárez ou Cavani, principais referências do Uruguai, o internacional português respondeu: "É a equipa. Portugal defende com todos os jogadores e todos ajudam no processo defensivo. É sempre preciso ter atenção com esses jogadores de classe Mundial. São grandes jogadores, mas Portugal tem mostrado que consegue jogar contra qualquer equipa e os jogadores estão preparados para jogar contra qualquer jogador."

O experiente futebolista recusou ainda ideia de um enfoque no ‘duelo' Cristiano Ronaldo-Luís Suárez, rivais que alinham no Real Madrid e FC Barcelona, respetivamente, sublinhando a ideia de que a "equipa" prevalece e que os lusos devem atuar "ao melhor nível" para serem bem-sucedidos.

Portugal, segundo no grupo B, e Uruguai, vencedor da ‘poule' A, defrontam-se sábado em Sochi, às 19 horas.