O Uruguai deu esta quarta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado com Portugal para os oitavos-de-final do Mundial da Rússia. Sebastian Coates, jogador do Sporting, foi o mais solicitado.

«É uma seleção que se conhece bem, tem jogadores muito importantes, como o Cristiano. Mas é um pouco como a nossa, dão-se bem, conhecem-se bem, ganharam o campeonato da Europa. Vai ser difícil para os dois lados. Vamos marcar Ronaldo com o mesmo respeito que marcamos a todos, apesar de ser uma estrela a nível Mundial. Não se prepara uma equipa para defrontar apenas um jogador, mas sim uma equipa inteira», disse Coates sobre a seleção nacional.

O central dos ‘leões’ falou ainda dos colegas do Sporting: Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rui Patrício e William Carvalho. “Há quatro companheiros que estavam comigo no Sporting que estão agora com a seleção, há outro que atua na Liga. É bom que a seleção tenha jogadores que também passam vários dias juntos durante o ano” acrescentou.

Questionado sobre se passou informação aos colegas de seleção sobre os jogadores portugueses, Coates respondeu que não. “Não, ainda não foi preciso. Falamos entre nós, mas hoje em dia já nos conhecemos todos, pode-se ver um jogo de outros jogadores. Logo falarei com os meus companheiros para lhes passar algo sobre os jogadores que conheço. Mas espero que não cheguemos aos penáltis e dê para resolver o jogo antes”, confessou o jogador uruguaio que em caso de grandes penalidades teria de enfrentar o antigo colega de equipa, Rui Patrício.

Até agora, a seleção do Uruguai ainda não sofreu golos na competição, quanto a isso, Coates diz que é o resultado do trabalho de equipa: “A melhor explicação é que toda a equipa se sacrifica, viu-se no jogo passado. Todos são importantes. Giménez ou outro que jogar são importantes. Somos um grupo muito forte e muito unido, é o que tem levado adiante a seleção. Quem jogar vai estar preparado.”