A imprensa internacional rendeu-se à exibição de Portugal frente à Suíça (6-1) e à consequente passagem aos quartos de final do Campeonato do Mundo.

O jornal espanhol Marca diz que "tudo está agora a favor de Portugal" depois da eliminação da Espanha frente a Marrocos. O jornal refere "que os homens de Fernando Santos arrancaram o apuramento para os quartos com uma goleada frente à Suíça. Ronaldo não foi titular, mas ninguém sentiu a sua falta, já que Gonçalo Ramos, o seu substituto fez um hat-trick".

Veja a galeria

No catalão Mundo Desportivo pode ler-se que "a aposta arriscada de Fernando Santos" em prescindir de Ronaldo deu os seus frutos, com Gonçalo Ramos a fazer o primeiro hat-trick desde Mundial. "Uma desastrosa Suíça também permitiu que João Félix, autor de duas assistências, pudesse ter espaço [para fazer a diferença]."

Em terras gaulesas, o francês L´Équipe refere que sem Ronaldo, Portugal não teve problemas em se desenvencilhar da Suíça. "Portugal está a lidar de forma espectacular com o fim da era Ronaldo, derrotando a Suíça e impressionando da mesma forma que o Brasil fez diante da Coreia do Sul."

Em terras sua Majestade, o The Guardian questiona se "Portugal é melhor sem Ronaldo ou se o capitão está a ser injustiçado?" O diário britânico destaca que até este momento Portugal "joga bem melhor sem Cristiano Ronaldo".

O jornal italiano Gazzetta dello Sport escreve que Portugal "deu espectáculo sem Cristiano Ronaldo", elogiando ainda a exibição e o hat-trick de Gonçalo Ramos, com nota para o golo de Rafael Leão, dianteiro que joga no AC Milan. "O melhor jogo da seleção portuguesa neste mundial", analisa o diário.

O brasileiro Globo Esporte salienta que "Com show de Gonçalo Ramos, o substituto de CR7, Portugal goleia a Suíça e está nas quartas de final."

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.