O selecionador nacional, Paulo Bento, anunciou esta segunda-feira os 23 eleitos para o Mundial, explicando que "a convocatória baseia-se em questões de natureza técnico-tática".

"As escolhas são sempre dificeis. O nosso critério baseia-se num critério de natureza técnico-tática. Os quatro extremos que escolhemos têm a ver com as características especiais. E depois termos três como complemento que possam fazer o lado oposto. Estes quatro jogadores são aqueles que mais condições reúnem do que pretendemos apresentar no Mundial", disse, após o anúncio dos convocados.

Ricardo Quaresma ficou fora do eleitos e o treinador afirmou que haveria sempre quem não entendesse a exclusão do médio do FC Porto.

"Serei criticado por ter tirado dos 30, imagine se não o pussesse. Não queria comparar jogador a jogador", sublinhou.

Sobre Ronaldo, Paulo Bento ainda não tem totais informações sobre a lesão, lembrando que "não é possível comparar Ronaldo com quem quer que seja".

"Qualquer equipa, e a nossa não foge à regra, fica mais forte com Ronaldo. Quando estiver ao nosso cuidado, vamos ver como é que chega, vamos conversar com o jogador e ver o que é melhor para a Seleção", disse.