O Gana mantém-se na luta pelo apuramento aos oitavos de final do Mundial2022, depois de vencer a Coreia do Sul por 3-2, em partida da 2.ª ronda do Grupo H. A Coreia do Sul, de Paulo Bento, continua com um ponto e vai tentar, na derradeira ronda, diante de Portugal, o apuramento para a próxima fase.

Foi um jogo fantástico, com  cinco golos e emoções até ao último segundo. Os africanos valeram-se da eficácia para vencer.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

No Estádio Education City, o Gana marcou primeiro aos 24 minutos pelo central Salisu. Os africanos aumentaram a vantagem pelo jovem Kudus aos 34 minutos, de cabeça, ele que já tinha marcado a Portugal na derrota por 3-2.

No segundo tempo, Paulo Bento foi ao banco relançar os sul-coreanos no jogo. O português que comanda a seleção asiática lançou Cho Gue-Sung ao intervalo, no lugar de Na Sang-Ho, numa substituição que se revelou certeira. O avançado reduziu aos 58 minutos, num fantástico golpe de cabeça e, três minutos depois, repetiu o gesto, também de cabeça, em dois lances que nasceram na esquerda do ataque coreano.

O Gana saiu à procura dos três pontos e fez o 3-2 aos 68 minutos com uma finalização fácil de pé esquerdo, após um falhanço incrível de Iñaki Williams.

Depois, só deu Coreia do Sul, que tomou de assalto a baliza ganesa, com vários lances de perigo, mas sem sucesso. Nem nos 10 minutos de desconto dados pelo árbitro inglês Anthony Taylor, a equipa de Paulo Bento conseguiu marcar, apesar das várias situações que criou.

Paulo Bento acabou expulso depois do apito final, por protestos contra o árbitro. O juiz do encontro deu 10 minutos de desconto, acrescentou mais um e, quando a Coreia ia marcar um canto, acabou com o jogo, não permitindo aos asiáticos a última hipótese de empatar.

A Coreia do Sul mantém-se com um ponto e vai tentar, na derradeira ronda, sonhar com o apuramento, quando defrontar Portugal. O Gana, que fez três jogos num jogo num Mundial de futebol, soma a primeira vitória. Na última ronda joga com o Uruguai.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.