Diego Costa está perto de estrear-se com a camisola da seleção espanhola. O avançado brasileiro do Atlético Madrid escolheu representar a Espanha em detrimento do Brasil, numa decisão que não agradou aos responsáveis federativos brasileiros. O jogador não está arrependido da decisão, mesmo depois de ter sido convocado por Scolari, convocatória essa rejeitada.

"A convocatória pelo Brasil foi um sonho, um momento único. Scolari chamou-me porque acreditava que poderia ser útil. Não penso que seria para chatear para não jogar pela Espanha", sublinhou Diego Costa ao Canal +.

Antes de rumar a Espanha, Diego Costa jogou em Portugal pelo SC Braga e Penafiel. Na hora de escolher, entre a Canarinha e La Roja, o temível avançado escolheu a Espanha. E explica porquê.

"Foi um privilégio ter a seleção campeã do Mundo interessada em mim. Senti-me muito importante. Vicente del Bosque foi muito claro, não me prometeu nada, mas senti-me muito valorizado", frisou.

O facto de o Mundial2014 jogar-se no Brasil aumenta ainda mais a pressão sobre o avançado. Diego Costa está confiante que será bem recebido na sua terra natal.

"Vamos para desfrutar dos jogos, dos estádios. Não acredito que façam mal a mim ou à minha família. Os brasileiros têm muita paixão, mas há muitos que certamente vão apoiar a Espanha", concluiu.