Perto de 20 pessoas despediram-se esta sexta-feira da seleção portuguesa de futebol, em Campinas, cidade do estado de São Paulo, Brasil, que serviu de "quartel-general" durante a fase final do Mundial2014.

Vestidos com as cores da seleção nacional, os adeptos esperaram mais de uma hora à porta do hotel para verem passar, durante cerca de 15 segundos, o autocarro que transportava Cristiano Ronaldo e os restantes jogadores em direção ao aeroporto de Viracopos.

Tímidos aplausos marcaram a passagem da comitiva lusa, um dia depois da vitória sobre o Gana, por 2-1, que se revelou insuficiente para Portugal se qualificar para os oitavos de final, uma vez que foi goleado na estreia pela Alemanha (4-0) e empatou depois 2-2 com os Estados Unidos.

A seleção portuguesa tinha um treino marcado para hoje, no centro de treinos da Ponte Preta, às 10:00, mas acabou por ser cancelado.

A partida de Viracopos está marcada para as 15h00 locais (19h00 em Lisboa), com a "equipa das quinas" a ter chegada prevista ao Aeroporto de Lisboa para cerca das 05h00 de sábado.