
As seleções de Egito, Etiópia, Costa do Marfim, Tunísia e Argélia garantiram hoje a presença nos “play-offs” de qualificação da zona africana para o Mundial2014 de futebol.
No entanto, a FIFA confirmou este domingo, em comunicado, que está a investigar a alegada utilização irregular de jogadores por parte da Etiópia, da Guiné Equatorial e do Togo durante a fase de apuramento.
O organismo que gere o futebol mundial refere que está a averiguar a vitória da Etiópia no Botwsana, por 2-1, o triunfo na receção do Togo aos Camarões, por 2-0, e a derrota de Cabo Verde na Guiné Equatorial, por 4-3.
Caso as equipas vencedoras destes embates sejam punidas com derrota, a Etiópia não vence o Grupo A, se o Togo for desapossado dos três pontos a seleção dos Camarões substitui a Líbia na liderança do Grupo I, enquanto o Grupo B fica indefinido com a perda de pontos da Guiné Equatorial, mantendo a esperança cabo-verdiana de uma presença no Brasil, em 2014.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários