A Suíça venceu Camarões por 1-0 no primeiro jogo do Grupo do Mundial 2022, do qual também fazem parte Brasil e Sériva. Curiosamente, o golo da seleção helvética foi assinado por Breel Embolo, avançado nascido...nos Camarões.

Embolo tocou para o fundo das redes a passe de Shajiri pouco depois do arranque do segundo tempo, fez questão de não festejar o golo, marcado ao seu país natal, e fez a diferença num jogo em que, até ao intervalo tinha sido a seleção africana aquela que mais perigo havia criado.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Toko Ekambi e Choupo-Moting estiveram perto de marcar nos primeiros 45 minutos, em contra-ataques rápidos, com a Suíça a ter mais posse de bola, mas a não conseguir criar perigo.

O golo a abrir o segundo tempo, porém, mudou o encontro. Camarões tentou reagir mas, obrigado a pegar o jogo, não pareceu nunca ameaçar o empate e só algumas excelentes intervenções de Onana, guarda-redes de Camarões, evitaram que a Suíça somasse uma vitória mais dilatada.

Os helvéticos somaram, assim, os três pontos e lideram o grupo, ficando à espera do resultado do embate entre Brasil e Sérvia, que fecha a primeira jornada da fase de grupos.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.