O defesa Ervin Zukanovic foi hoje excluído da seleção da Bósnia-Herzegóvina para o Campeonato do Mundo de 2014, pelo selecionador Safet Susic, devido a um desentendimento entre o futebolista do Gent e a federação local.
“Na sequência de infundadas acusações feitas por este jogador e consultados os seus colegas e jogadores, o treinador Susic decidiu não contar mais com Zukanovic para o Mundial do Brasil”, anunciou a federação bósnia, em comunicado.
A seleção bósnia viajou para o seu centro de treinos nos Estados Unidos, na terça-feira, enquanto Zukanovic permaneceu em Sarajevo, a aguardar que as autoridades norte-americanas lhe facultassem um visto.
“Estou triste e muito desapontado. Como é que é possível uma coisa destas? É uma falha da federação”, disse Zukanovic à imprensa bósnia.
Anteriormente, Susic tinha assegurado que o defesa poderia juntar-se à equipa apenas no Brasil, no caso de o visto não ser emitido a tempo do estágio norte-americano.
Na primeira fase do Mundial2014, que vai ser disputado entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil, a estreante Bósnia-Herzegóvina vai defrontar Argentina, Nigéria e Irão, no Grupo F.