Sem tempo para se refazer da prematura eliminação dos Camarões, a África aposta, nesta quinta-feira, na Costa do Marfim, uma tarefa que se afigura difícil, mas possível, perante um oponente do seu nível, a Colômbia, líder do grupo C.

Esta partida, que serve para "limpar” a imagem de África depois da segunda derrota dso Camarões e consequente afastamento antecipado do Mundial após goleada de 0-4 diante da Croácia.

Desentendimentos entre atletas do sector defensivo dos “Leões Indomáveis” e a pálida exibição marcaram a partida do grupo A, quarta-feira, disputada em Manaus, imagens que correm o mundo.

Assim, espera-se que o real valor futebolístico de África volte na exibição Costa do Marfim e às 17h00, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em detrimento de questões menos abonatórias para a imagem do continente.

A partida conta para do grupo C, em que os marfinenses ocupam a segunda posição, com os mesmos três pontos que o adversário.

Os marfinenses encaram este mundial como oportunidade também para fazerem história em campeonatos do mundo, depois dos Camarões terem atingido ao quartos-de-final em 1990, o Senegal em 2000 e Gana em 2010. Até ao presente Mundial nunca logrou passar à outra fase nas edições da Alemanha2006 e África do Sul2010.

A Colômbia participou em cinco edições: estreou-se em 1962 no Chile, seguiram-se as participações no Itália1990, EUA1994, França1998 e agora Brasil2014.

Na presente edição a Costa do Marfim venceu na primeira ronda o Japão por 2-1, enquanto a Colômbia bateu a Grécia por 3-0.

A partida será ajuizada pelo árbitro Howard Webb, de nacionalidade inglesa, que fará a sua estreia neste Campeonato do Mundo que termina a 13 de julho.

Os assistentes serão: Michael Mullarkey e Darren Cann (também ingleses).

Equipas prováveis:

Costa do Marfim: Boubacar Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die, Yaya Touré, Gervinho, Kalou e Bony.

Técnico: Sabri Lamouchi

Colômbia:Ospina; Zapata, Yepes, Sanches, Armero e Zuniga, Aguilar, James Rodriguez, Cuadrado, Ibarbo e Téo Gutierrez

Técnico: José Pékerman

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.