O selecionador de Portugal disse hoje que a troca de palavras e gestos menos amigáveis entre Carlos Queiroz e a equipa portuguesa não afeta o grupo, apenas focado em vencer no sábado o Uruguai, no Mundial2018 de futebol.

"Seguramente que não (desestabiliza). Esses assuntos não entram aqui. A equipa está extremamente focada no jogo, no que tem de fazer", afirmou Fernando Santos.

Após o empate (1-1) de segunda-feira em Saransk, que valeu a qualificação lusa para os 'oitavos' - o Irão tinha de vencer para passar -, o treinador português Carlos Queiroz, selecionador dos iranianos, criticou o vídeo-árbitro (VAR), considerando que o mesmo beneficiou Portugal, ao não assinalar uma alegada grande penalidade de William e ao não expulsar Cristiano Ronaldo, num lance em que foi admoestado com um cartão amarelo.

No final, Queiroz queixou-se de ter sido cumprimentado apenas por Adrien, Bruno Alves e Beto, depois de ter orientado muitos dos futebolistas da seleção.

Portugal defronta no sábado, em Sochi, o Uruguai, às 21:00, 19:00 em Portugal, jogo relativo aos oitavos de final do Mundial2018.