A seleção portuguesa de futebol deu hoje um passo importante rumo aos oitavos de final do Mundial de 2018, ao vencer Marrocos por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo B, disputado no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Após a partida, Fernando Santos não se mostrou satisfeito com a exibição da equipa.

Vitória sofrida: "Sofremos, é verdade, mas era importante ganhar. Temos de ver, temos de falar. Entrámos bem no jogo, mas depois perdemos o controlo e sem bola, tem de se correr. É inexplicável. Tentei dizer isso aos jogadores ao intervalo, parecia que faltava confiança. Com uma equipa de estatura média baixa, sem bola e contra adversários mais fortes, depois temos dificuldades. Vamos ter de retificar isto", rematou Fernando Santos logo após o final da partida.

Vitória: "É importante, passo em frente para seguirmos em frente, que é o nosso objetivo".

Jogo: "Tivemos uma boa entrada, marcámos um golo, pressionámos, tivemos bola, mas depois deixámos de ter bola. E só corríamos atrás da bola, nem marcávamos bem. Tive de fazer alteração tática e não me lembro de fazer uma alteração tática tão cedo, para equilibrar o jogo. Equilibrámos, mas nunca foi o que esperava. Falámos ao intervalo e entrámos melhor e depois voltámos outra vez ao mesmo registo. As vitórias por vezes ajudam a que as coisas possam melhorar e vamos procurar que as coisas melhorem com esta vitória. A equipa tem obrigação de fazer coisas melhores."