Cristiano Ronaldo parece não ter gostado de ser substituído por Fernando Santos aos 65 minutos, na derrota de Portugal diante da Coreia do Sul. Quando CR7 passava a braçadeira de capitão para Pepe, parece ter dito, "'estás com muita pressa que eu saia'". Uma mensagem que Fernando Santos garante não ser para ele.

"Não tenho dúvidas nenhumas, eu ouvi. Foi a resposta dele para o coreano. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso. Ronaldo entendeu a substituição? Entendeu, porque não havia de entender? Entendeu seguramente. [o coreano] Estava a dizer ao Ronaldo para sair, para se ir embora, para se ir embora… Ele respondeu 'estás com muita pressa que eu saia'", explicou Fernando Santos na zona de entrevistas rápidas.

Na conferência de imprensa, Fernando Santos voltou a reforçar o que disse sobre o momento tenso na substituição de Cristiano Ronaldo.

"Ouvi o que o jogador coreano estava a dizer. Se ver as imagens vê o Pepe a ir para cima do sul-coreano por causa disso", afirmou.

Veja as melhores imagens do jogo.

Nas imagens divulgadas pela televisão coreana, as palavras de Cristiano Ronaldo (rendido por André Silva) parecem ser dirigidas para Fernando Santos.

"Estás com uma pressa do c... para me tirar, f...", terá dito o jogador português.

Portugal conquistou hoje o Grupo H do Mundial de futebol de 2022, apesar de perder por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, que se qualificou para os ‘oitavos’, eliminando Uruguai e Gana.

A formação lusa, que já estava apurada, adiantou-se aos cinco minutos, por Ricardo Horta, mas, aos 27, Kim Young-Won empatou, depois de uma assistência involuntária de Cristiano Ronaldo, e, aos 90+1, Hwang Hee-chan selou a reviravolta.

Os sul-coreanos saltaram, assim, para o segundo lugar, beneficiando do triunfo por 2-0 do Uruguai sobre o Gana, selado por um ‘bis’ de Giorgian De Arrascaeta, aos 26 e 32 minutos.

Na classificação, Portugal somou seis pontos, contra quatro da Coreia do Sul e do Uruguai, com vantagem dos asiáticos nos golos marcados (4-4 contra 2-2), e três do Gana.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.